sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Açores no Outono! O que deves saber!


Olá Olá!!


O post de hoje é todo ele feito com dicas sobre como ir aos Açores na altura do Outono!

Quem me segue, sabe que fui de férias aos Açores e, sendo uma ilha ainda Portuguesa de Portugal, aqui a JE, foi munida de roupa de inverno cavernal, para fazer face ao frio que eu pensava também se fazer sentir lá!

Pois bem, nada disso!

Apesar de uma ilha Portuguesa, os Açores têm um clima muito especial onde o frio (tal como o conhecemos no Continente) não existe.

Foi um choque para mim, sair do avião em Ponta Delgada, munida com o meu quispo e camisolas de malha e sentir um calor húmido que nunca tinha sentido antes!

Senti as palmas das minhas mãos como se estivessem suadas mas, era apenas a humidade do ar que era tanta que tinha essa capacidade, as calças ficaram de imediato coladas as pernas como se eu as tivesse vestido ainda meias molhadas!

De imediato começaram a passar pela minha cabeça todas as camisolas de malha que tinha trazido VS as poucas t-shirts que tinha colocado na mala com o intuito de apenas as "vestir por baixo".

Pois bem, para quem como eu for para os Açores na altura do Outono aqui ficam as minhas dicas!




  1. Camisolas finas é o suficiente!
    O tempo é ventoso e é óbvio que por vezes existem algumas rajadas de vento mais frio, mas são suficientes!

  2. Levem um quispo impermeável porque vai chover!
    Conjugado com as camisolas finas o quispo serve duas funções, manter-nos quentes se necessário e secas!!

  3. Esqueçam o cabelo liso!
    A não ser que sejam naturalmente abençoadas com um cabelo liso de fazer inveja, esqueçam o cabelo liso! Eu levei o secador porque, como ia constipada não queria correr o risco de ficar ainda pior e, o cabelo saía lindíssimo do quarto de hotel, mas, assim que entrava em contacto com a mais leve brisa da rua, PUFF! Ganhava vida! A humidade lá é implacável!

  4. As vacas são felizes sim, mas, não gostam de Humanos!
    ADORO vacas! tenho uma panca com o bicho assim como já conheci pessoas que adoravam tudo o que tivesse porcos, ovelhas ou unicórnios! Pois bem, eu pensava, segundo a publicidade, que as vacas eram felizes, que viviam em prados verdejantes e jogavam xadrez connosco, pois bem, os dois primeiros pontos são verdade sim senhora (até eu gostava de ser vaca lá) mas depois, quando nós nos tentamos chegar a elas para lhes dar uma festinha, chapéu, elas pisgam-se a fugir de nós com as 4 patas que têm! (Fiquei danada!)

  5. Levem sapatilhas e botas fáceis de limpar!
    Aconselho a que levem as duas opções porque, 80% da ilha é composta por prado, e 90% do tempo chove, portanto, terra+cocó de vaca+água= mistela que ninguém quer agarrada aos sapatos! Eu levei apenas umas sapatilhas e tive de as limpar todos os dias, por vezes mais do que uma vez, e arrependo-me porque se tivesse levado umas galochas ou umas botas talvez me tivesse aventurado em prados verdejantes a pedir a um tratador para me deixar ordenhar uma das bichas dele, ora, de sapatilhas não conseguia passar. :(


  6. Levem muuuuito 🐄 material de armazenamento!
    Vão tirar fotos a tudo o que mexe e o que não mexe, vos garanto!

  7. Os GPS do telefone não funcionam!
    Confiámos que o GOOGLE Maps, ou qualquer outra aplicação de smartphone, nos iriam safar na pesquisa pelos lugares que queríamos visitar, pois bem, esqueçam! As aplicações funcionam sim, cá em baixo, se subirmos às alturas (como é normal numa ilha), elas perdem o sinal de GPS por isso, aconselho a levarem um GPS portátil mais robusto. A nós valeu-nos o mapa em papel!


  8. Não venham embora sem trazer queijo!
    Eu e todos lá em casa somos perdidos por queijo e por isso eu fui às compras de queijo para trazer para casa! O noivinho (que até à data me dizia que só gostava de queijo fresco) também se converteu e trouxe dois queijos, portanto, podem ver que valem mesmo a pena!

  9. Não venham embora sem ir ás nascentes de água termal!
    Com água a 39°C, as nascentes termais são um ponto onde não se pode falhar a viagem! Valem mesmo a pena! Todas elas em Ponta Delgada, têm duches onde podemos tirar a água férrea, e lavar-nos para vestirmos a nossa roupa. Aconselho a que a roupa de banho a levar, já seja algo velhota pois pode sair manchada!

  10. Não são precisos muitos dias!
Se é uma viagem que queres mesmo fazer, e achas que não consegues pagar uma semana de estadia e alimentação+viagens e tudo o que é inerente, podes mudar de ideias. 3 dias chegam para visitar a ilha. Nós fomos 4 dias e tivemos imeeenso tempo para aproveitar tudo e conhecer. Optámos por alugar um carro (o que te permite conhecer tudo ao teu ritmo) e como escolhemos um hotel com kitchenette conseguimos poupar algum dinheiro com as refeições!




Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado a visitar esta ilha lindíssima que é Ponta Delgada!

Sem comentários:

Enviar um comentário