sexta-feira, 13 de outubro de 2017

As coisas que ninguém te diz quando se fica noiva!


Olá Olá!

Quando ficamos noivas sentimos que vamos entrar para uma dimensão onde não existem problemas ou onde tudo é simples, romântico e cor-de-rosa.

Não é nada assim!

Esse pensamento perdura em nós nos primeiros tempos, aqueles em que temos de contar A-TODA-A-GENTE que estamos noivas, incluindo aquela piriguete. 

Resultado de imagem para engaged

Depois de passar essa euforia e na altura de meter mãos a massa é que os problemas começam!
O noivinho diz que não tem jeito para manualidades, a escolha da data é uma dor de cabeça, a escolha do tema ou cores para decoração é outro pânico! Ufa... se eu soubesse!

Sim, o pensamento do "se eu soubesse" passa pela cabeça de uma noiva sim senhor! E quem disser o contrário mente!


Vão haver alturas em que temos uma pilha de coisas para fazer e, não nos vai apetecer mexer um centímetro do nosso traseiro para as ir fazer!

E nessa altura começamos a pensar "eu devo ter algum problema!" Então na preparação daquele que será um dos dias mais felizes da minha vida, eu não tenho vontade de fazer estas coisas? Será que já não me quero casar?

Calma.

Isto acontece sim, e é normal! Nós além do casamento temos vida e isso obriga a que não tenhamos apenas uma coisa para fazer mas sim várias e com alguma sorte, essas também nos trazem problemas no dia-a-dia que temos de resolver colocando todo o nosso empenho, pelo que, na altura de começarmos a tratar das coisas para o nosso dia C, já vamos cansadas!

Para isso tenho algumas dicas!

  1. O casamento é a dois! Nunca façam as coisas separados ou o casamento vai parecer mais de um do que de outro.
  2. No caso de as tarefas que temos para fazer serem manualidades, e mesmo que nenhum dos dois tenha grande jeito, coordenem e tratem os dois delas, juntos, pelo meio há sempre aquela brincadeira que até nos estimula para continuar, acreditem que quando o trabalho estiver acabado vai dar uma boa sensação;
  3. Se o que tiverem de fazer forem através de reuniões, antes discutam as ideias em casa para chegarem a um consenso, assim nenhum dos dois sai frustrado por ter tido de abdicar daquilo que era importante para si, por outro lado, a reunião acaba muito mais depressa
  4. No caso de não vos apetecer mesmo, não façam! Vão passear os dois e namorar! Nunca devemos tratar das coisas contrariados ou, quando olharmos para aquela peça no dia, ela não nos vai transmitir alegria!


E vocês como ajustam as tarefas do casamento??

Sem comentários:

Enviar um comentário