O tema de hoje é -CONVIDADOS-!

Pois é, hoje tratamos de um assunto sério, a lista de convidados!
Antes de qualquer escolha temos de saber a capacidade de pessoas da Quinta/Restaurante.
- Por onde começar a lista de Convidados?
Eu na minha experiência, acho que inicialmente devemos começar por aquela família mais chegada. Aquela que convidaríamos para uma festa de anos mais alargada, aquelas que efectivamente participam na nossa vida e de alguma maneira iríamos sentir falta se não convidássemos.
- Com que antecedência devo elaborar a lista?
A lista não tem uma antecedência obrigatória, acho que assim que ficamos noivos devemos fazer uma lista que nos elucide +- do numero de convidados que podemos vir a ter.
Porque?
Algumas Quintas não fazem eventos com menos de 150 convidados, outras não têm espaço para mais de 300 pessoas. Daí ser necessário sabermos mais o menos que tipo de quintas procurar.
- É possível ter todos os convidados que eu quiser?
Não, a lista tem de ter sempre em conta o valor do orçamento, quantos mais convidados mais gastamos. O ideal será sempre começar com uma lista mais pequena e depois se sobrar dinheiro ir aumentando.
- Os pais podem opinar sobre os convidados?
É sempre de bom tom permitir que os pais possam convidar algumas pessoas do seu circulo, afinal de contas os seus filhos vão casar, no entanto deve ser esclarecido os custos e as limitações envolvidas
- Tenho mesmo de convidar o namorado daquela minha amiga?
Nem pensar, o casamento é nosso e a carteira também!
No entanto sabemos que ninguém vai a um casamento sozinha, principalmente se não conhecer mais ninguém! Se o nosso orçamento já está no limite nós temos o direito de não o convidar e a obrigação de explicar o porque, no entanto, temos de estar preparados para a amiga ficar zangada e não ir ao casamento.

O que acham? quais as regras pelas quais se guiam??
Sem comentários:
Enviar um comentário